Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

Reunião do Conselho Técnico da ARCP no IPV

O Conselho Técnico da ARCP reuniu a 29 de setembro no Instituto Politécnico de Viseu (IPV) com o tema Valorização Material de Resíduos no Contexto da Economia Circular, tendo como convidado principal o Grupo CASAIS.

O Instituto Politécnico de Viseu através do Departamento de Engenharia das Madeiras é um dos maiores parceiros da ARCP no desenvolvimento de projetos. As competências do IPV e os recursos físicos que dispõe, têm originado diversos projetos em parceria com a ARCP. Devido à limitação de espaço nas instalações da UPTEC para o número de projetos, criou-se no IPV uma pequena extensão da ARCP com um espaço físico dedicado que acolhe alguns dos seus recursos humanos.

Nesta reunião a ARCP teve como convidado principal o grupo Casais, que mostrou alguns dos seus projetos e objetivos atuais com vista a uma construção mais sustentável.

Contou-se também com a presença do Centro de Valorização de Resíduos, que trouxe alguns projetos de valorização de resíduos na ótica da economia circular.

O Conselho Técnico teve ainda oportunidade de visitar os laboratórios do Departamento de Engenharia das Madeiras.

Voltar