Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

FWFI um dos 5 finalistas do prémio Novo Verde Packaging Enterprise Award

O projeto FWFI: embalagens de madeira 100% naturais, promovido pela FreshWood, ARCP e IPV encontra-se entre os 5 finalistas do prémio Novo Verde - Packaging Enterprise Award. O objetivo do projeto  FWFI é desenvolver embalagens de madeira, 100% naturais, obtidas a partir dos resíduos oriundos do processo atual de produção e um adesivo de base natural.Aceda ao link para ver a apresentação do projeto:

https://expresso.pt/sustentabilidade-e-embalagem/2022-06-03-Premio-Novo-Verde-embalagens-de-madeira-100-naturais-f81dc1f1

O prémio Novo Verde - Packaging Enterprise Award procura premiar um projeto inovador no sector das embalagens e pretende distinguir trabalhos de investigação e desenvolvimento (I&D) com origem na indústria, distribuição, academia, ou nas áreas tecnológicas relacionadas com o sector das embalagens em Portugal.

O prémio integra a área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Novo Verde e tem como objetivos estratégicos a dinamização do I&D no setor das embalagens e de todos os materiais que as constituem, a promoção da competitividade das empresas e da economia circular no setor das embalagens, a possibilidade de implementação de projetos concretos, inovadores e com valor acrescentado para a fileira das embalagens e o incremento do fluxo de conhecimento na área das embalagens, tendo sempre economia circular como denominador comum.

A procura por inovações no desenho, fabrico e reciclagem das embalagens é, cada vez mais, uma prioridade para as empresas do sector e vai ao encontro dos objetivos nacionais assumidos pelo país. Recorde-se que Portugal esteve entre os primeiros países a comprometer-se a atingir a neutralidade carbónica até 2050, tendo apresentado um cronograma com metas intermédias que permitam lá chegar. 

Os critérios de avaliação do concurso abrangem a metodologia, inovação, criatividade, adequação do projeto aos objetivos propostos, plano de implementação, qualidade da apresentação, organização e, também, a qualidade geral da candidatura.

Esta edição conta com o jornal Expresso como media partner, e com a EY (Ernst & Young) como parceiro técnico.

Voltar