Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

Plásticos na Economia Circular

O Conselho Técnico da ARCP reuniu-se a 14 de fevereiro de 2019 no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões para discutir o tema Plástico na Economia Circular.

Fazendo este tema parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, assim como dos Objetivos Prioritários do PT 2030, a ARCP pretende ter um papel ativo e contribuir para a solução deste problema.

A criação de um grupo interno de trabalho - (Micro)Plásticos, foi o primeiro passo para concretização deste objetivo. Nesta fase, a ARCP pretende consciencializar os seus associados e convidados para a utilização indevida dos plásticos e a sua influência no ambiente, bem como o impacto que poderá ter nas suas indústrias. Investigação, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade e valorização de recursos endógenos é a sua orientação estratégica.

Esta 37ª Reunião do Conselho Técnico contou com a presença de instituições cujo trabalho vai de encontro ao tema deste evento, como a Universidade do Porto, o CIIMAR - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, a Smart Waste Portugal e a Universidade do Minho.

O Conselho Técnico teve ainda oportunidade de fazer uma visita ao CIIMAR e conhecer as valências deste Centro de Investigação.

 

Voltar