Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

Edição especial da revista Forests

A edição especial Sustainable Valorization of Forestry Byproducts (ISSN 1999-4907) pertence à secção "Wood Science and Forest Products" da revista Forests. Esta edição tem o objetivo de reunir resultados recentes de observações experimentais e estudos laboratoriais de diversos pontos do mundo, que melhorem a valorização dos subprodutos florestais. 

Jorge Santos e Raquel Fernandes, investigadores da ARCP CoLAB, foram convidados para ser editor e co-editor, respetivamente, nesta edição especial da revista Forests.  A eles juntam-se o Doutor Danilo Escobar-Avello (editor) e a Doutora Cecilia Fuentealba (co-editora). 

Até 30 de setembro de 2024 a Forests aceita a submissão de manuscritos sobre temas como preservação, proteção UV/VIS e tratamento antifúngico da madeira, desenvolvimento de tintas, revestimentos e pigmentos para madeira, modificação de subprodutos florestais, utilização de extrativos de madeira e biopolímeros, aplicações não convencionais de madeira, bio-refinaria florestal, produção de fibras e subprodutos de madeira, melhoria da resistência e estabilidade dimensional da madeira, processos de tratamento térmico da madeira, entre outros temas. 

A ARCP felicita todos os convidados desta edição, em especial o Jorge Santos e a Raquel Fernandes por este reconhecimento junto da comunidade científica. 

Voltar