Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

ARCP e IPV no VRI23 – IPViseu Research & Innovation Summit

Decorreu no passado dia 25 de março, no pavilhão Multiusos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), o 1st IPViseu Research & Innovation Summit.

Este evento científico pretendeu divulgar a Investigação e Inovação desenvolvida no âmbito dos cursos de mestrado do IPV nos anos de 2020 e 2021. Neste sentido, o evento proporcionou uma oportunidade aos ex-estudantes das diversas áreas científicas para apresentarem e discutirem os seus trabalhos de investigação com pares, professores, indústria/empresas e também com o público em geral interessado neste tipo de atividade.

O evento contou com uma dinâmica de exposição de projetos através da apresentação de protótipos, posters e de breves apresentações. Para além da intervenção do Presidente do IPV, Professor Doutor José dos Santos Costa, a sessão de abertura contou ainda com a presença da Doutora Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Durante a tarde houve ainda oportunidade para uma Mesa Redonda com o tema “A Importância da Investigação e Inovação para o desenvolvimento do território.

A ARCP juntamente com o IPV teve a oportunidade de expor alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos seus investigadores no âmbito dos projetos Embalagem do Futuro, BE@T, BioShoes4All, FWFI, TrueHue, BlueWoodenHouse, Adaptive, Valchromat Rainbow, SprayCork, Innosurf, ViCtor, LigthWood, HotPUR, MasterOpak e 2GAR.

Voltar