Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

Encerramento do Projeto 2GAR

O projeto 2GAR iniciou em setembro de 2015 tendo agora chegado ao seu término. O projeto tinha como objetivo conferir propriedades inovadoras às resinas de base formaldeído (“resinas amino”) produzidas pela Euroresinas (empresa líder), garantindo-lhe assim assumir posições mais competitivas nos mercados existentes e penetrar em novos mercados, nacionais e internacionais.

Neste sentido no dia 18 de julho, a Euroresinas acolheu os Membros do Conselho Técnico da ARCP para dar a conhecer os principais resultados e metas alcançados no projeto, os desafios encontrados bem como sugestões para trabalho a desenvolvido no futuro.

Este evento contou mais uma vez com a presença da Eng. Alda Sousa, da Cortadoria Nacional do Pêlo, e ainda do Eng. Mário Jorge, Eng. Ricardo Silva e Doutor Pedro Magalhães, da Tintex Textiles. Esta empresa, que começou por ser uma tinturaria, tem evoluido em grande escala apostando agora no acabamento de malhas sempre suportados numa estratégia de inovação e sustentabilidade.

Os associdados da ARCP tiveram ainda oportunidade de ficar a conhecer as instalações e laboratórios da empresa associada EuroResinas.

 

Voltar