Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
ARCP - Associação Rede de Competência em Polímeros - 2

10 anos a fazer Rede

A Associação Rede de Competência em Polímeros foi fundada em fevereiro de 2007 no âmbito do programa de financiamento para a criação de Redes de Excelência.

Ao longo destes 10 anos a ARCP tem vindo a alargar a sua área de atuação que, para além de projetos de I&D, inclui a realização de ensaios e análises para os seus associados e entidades externas. A aposta crescente na organização e coordenação de formações na área dos polímeros tem sido uma das suas prioridades. Atualmente, a ARCP está empenhada no apoio à criação de um Programa Doutoral que envolve três Universidades com grandes e complementares competências na vasta área dos polímeros - FEUP, FCT UC e UA.

Na 31ª Technical Board, realizada a 16 de fevereiro de 2017, nas instalações da FCT UC, foram convidadas da ARCP a Companhia Industrial de Resinas Sintéticas, CIRES, Lda, representada pelo seu Diretor de Desenvolvimento, Doutor Arnaldo Tomás, e o Grupo EFACEC, representado pelo seu Coordenador de Tecnologia e Inovação, Doutor Hugo Campelo.

Empresas associadas tiveram a oportunidade de partilhar com os membros do Conselho Técnico as suas atuais prioridades ao nível da Investigação e Desenvolvimento.

 

Voltar